Rio nas altura por Nilo Lima

RIO CARNAVAL

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Em uma tela...

Uma tela vazia
Uma tela jogada, empoeirada,

Num sopro gigante um pintor
Ecoou em ventos abrindo em claridade

Uma tela vazia
Propõe-se, oferecida a ser marcada,
Em riscos, borrão seja lá;
Todo um pensamento passante,
Por uma mente em loucuras.

Uma tela que se inicia;
A retratar o que em si se desdobra.

Nos primeiros traços,
Esse ser angustiado busca por resultados.

Uma tela agora... realizada



Com riscos sem definição para os leigos,
Com riscos sem definição para os entendidos.

Mas, em mim, riscos é presença
Pois nos cruzamentos das linhas,
Você em definição se compõe.


mochiaro

2 comentários:

  1. que bela arte!!! que delicia de poema!
    olha meu poeta, acordar significa A-COR-DAR a
    vida....certeza aqui que sabes pincelar a sua com as cores do seu espirito ativo, forte, voraz...

    agora, nao preciso dizer que to emocionada aqui. precisa?! estou! dios mio, como estou!

    bjssssss e que a "linha" que traçares dê por essas bandas pantaneiras!

    obrigada por vc existir.

    ResponderExcluir
  2. Mochiaro, com vc pude ir longe em minha imaginação, foi uma viagem perfeita. Obrigada, por me proporcionar esse momento.

    Beijos

    Luciana

    ResponderExcluir