Rio nas altura por Nilo Lima

RIO CARNAVAL

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Sim ou Não


SIM ou NÃO


Ao dizer um NÃO formulo uma negação
Ao dizer um SIM afirmo uma aceitação

Será que o NÃO negaria tudo no sentido exato?
Claro que NÃO!
Ao dizer, por exemplo, um NÃO VOU
Estou negando para quem me ouve
Mas é uma afirmação do SIM
Pois a mim satisfaz esse desejo

Quando afirmo VOU SIM,
Estou afirmando a outrem
Um desejo de agrado
Porém incoerente a minha real vontade

O NÃO nos apresenta como SIM
E o SIM nos diz NÃO

Ao afirmarmos POIS SIM estamos dizendo NÃO
Ao afirmamos POIS NÃO estamos dizendo SIM

E nesse NÃO E SIM
Tomo sempre o cuidado de me expressar
Para quem eu quero bem
Com outras palavras de agrado
Ou melhor, com afeições, carinhos, afagos
Na mudez dos atos amorosos,

Não existe o NÃO
Não existe o SIM

mochiaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário