Rio nas altura por Nilo Lima

RIO CARNAVAL

domingo, 15 de dezembro de 2013

EM CÍRCULO





São muitos os vazios entre as letras que compõem uma poesia
São espaços em caminhos retilíneos ou curvilíneos:
A RETA nos afasta ao infinito
O CÍRCULO traz sempre à volta a origem
Assim ao partir podemos escolher o caminho 
Quanto a mim sempre vou escolher o círculo por onde caminhar
caminhar em ângulos marcados por noventa graus.
Ao alcançar a primeira angulação fico na verticalidade de seu caminho.
Na segunda angulação, me sinto na mesma linha, mas em direção oposta.
Em mais um ângulo reto fico em verticalidade invertida.
Mas ao completar uma volta, essa sim, volto à origem.
Na origem de onde parti e você ficou.
Na origem onde voltei e então,
zerei os ângulos.
Assim me fez sentir que não adianta partir;
sem destino e preso ao mesmo raio que me faz girar.
Voltarei sempre à origem de nossos desejos.

mochiaro



 

2 comentários:

  1. Deixo o meu desejo de um Feliz Natal e de um 2014 sempre com criatividade!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. É isso aí... Acabei te encontrando aqui. A tendência humana é andar em círculos... Gostei do que eu li e estou te seguindo, embora meu tempo seja curto.
    Um grande abraço da Greta

    ResponderExcluir