Rio nas altura por Nilo Lima

RIO CARNAVAL

domingo, 27 de março de 2011

Minha Arvore




Minha árvore

Sinto-me uma raiz em força;
A cravar a terra em pontadas
A se acomodar nesse meio virgem
Um solo em esperança.

No tronco, derivações e coberturas
Enfrentando intempéries da natureza
Seja o causticante sol nascente
Seja a chuva em choro cantante

As folhas acobertam o calor
O frio de acolhimento
O verde da esperança
O alimento sugado no sereno da madrugada.

Sou e serei essa segurança
A montar uma rede em malha fina
A jogar toda uma certeza
Nesse interior em “pescada” de valores

Assim sou eu, na lua em dia nascente
No sol em dormidas madrugadas.

Sinto entrelaçado em mim o seu néctar
Sugo dele o alimento aos seus desejos.

Minha árvore da vida é você
Em me acolher em seu ser
E as raízes sou eu que te apoio
Nas mãos que Deus me concedeu.

Ao sentires necessidade de ter a mim
Senta e encoste-se ao meu tronco
Deixe fluir seu magnetismo pessoal
Nessa única e somente única
Arvore em nossa estrada da vida.

mochiaro

Um comentário:

  1. Mo, "amar com a suavidade da flor e a força da raiz", escreveu um dia o meu fruto chamado Amanda Vitória.
    Mas feliz quem encontra esse "tronco" e se deleita em prazer e paz. ( eu nao tive essa sorte ainda, rsrs) Faço dos ramos-braços que me cerca e acolhem o suprimento, talvez da carencia que as estaçoes sempre trazem. Ihhhhh to divagando em seu poema.
    mexeu comigo. ta linnnnnndo.

    bjssssssss ao vento.

    ResponderExcluir