Rio nas altura por Nilo Lima

RIO CARNAVAL

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Rabiscando a Vida


Rabiscando a vida

Um dia sem eu sentir.
Envolvi-me no ato de poetar,
Na busca serena de um acerto interior;
Numa explosão de valores enjaulados.
Na luta em fuga para a liberdade.

Num dia sem eu senti,
Deixei rolar esse sentimento .
Talvez novidade para quem foi,
Um afastado inteiramente da literatura em si.

Pergunto eu que liberdade é essa?
Que me prendeu tanto em algemas
E me coloca diante de um mundo em fantasia
Desespero, carências, prazeres ou simplesmente o vazio

Um rabisco, uma lembrança passada;
Cria uma aparente solução do insolúvel;
Mede prazeres impossíveis;
Relembra momentos em republicações.

Agrada alguns leitores;
Que se vêem em semelhança.
É analisado, contestado, comentado.
Mas, a si nada alterou.

Busca nos Deuses apoio em petições.
Busca na Alma o que não tem como definição.
Rasga em sangue a criar uma dor interior.
Se revolta em ativar sua incapacidade.


Tenta uma ligação entre a mente e o real.
Vai buscar na experiência um comparativo ;
Onde realmente está, o Final do contexto.

A forma ideal de obter soluções
É voltar as origens
E fazer do nada um tudo
Onde a poesia é um meio entre nada e tudo

Uma nova aventura


mochiaro

Um comentário:

  1. OLá meu caro amigo!
    achei teu blog, através do blog do JJ, vim aqui dar um abraço forte em ti e saber como andas?

    com relação aos textos, poemas aqui postados, sem comentários, foste sempre um grande poeta!

    abraço forte!

    daufen bach.

    ResponderExcluir