Rio nas altura por Nilo Lima

RIO CARNAVAL

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Resposta ao Tempo


Resposta ao tempo

Há pouco tempo atrás,
eu parei o tempo disponível
para poder ler à tempo
do tempo que você falava.

E para não ocupar o tempo
falando sobre o tempo,
o tempo foi diminuído
nos escritos dos versos-tempo.

Na ânsia de estender o tempo
procurei dar mais tempo
de chegar ao final do tempo
da história que contava o tempo.

Busquei gravar o tempo
do tempo de que falavas
caprichosamente no papel;
para ler,
reler, enfim...
gastar ainda mais esse tempo.

E aja tempo...

O tempo foi se passando
e para eu saber,
quanto tempo o tempo ficava comigo,
marquei no calendário
o tempo que aqui o tempo chegou.

E sempre que posso leio o tempo.

Procuro sempre
manter a "chama" acessa
na esperança de revê-la,
o mais breve tempo.

E aja tempo...

Ontem, reli o tempo;
como faço quando tenho tempo.

E no final do tempo esperava
uma abertura no tempo.

Não há como uma espera no tempo;
que abra uma vaga no tempo,
pra preenchê-la "todinha"
com todo tempo que me dispor o tempo.

O seu, o meu, o nosso tempo
apenas começou

mochiaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário